domingo, 3 de maio de 2009

Cruzeiro Campeão

Hoje o Cruzeiro foi novamente campeão mineiro, e invicto. Isso me fez lembrar 2003, o ano da Tríplice Coroa - Campeonato Mineiro (invicto), Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, eu estava no Mineirão. Fui com o amigo Rafael trabalhar. Filmávamos o jogo para o Cruzeiro, no gramado, atrás do gol do Flamengo. Aliás, ele filmava e eu o auxiliava trocando baterias, carregando o tripé da câmera e outros serviços. Passei várias vezes atrás do banco do Cruzeiro. No primeiro tempo ficamos do lado da torcida azul. A cada gol cruzeirense eu pulava, gritava, corria pra torcida, comemorava com o Raposão. Erradamente, pois estava com credencial de imprensa. Mas a emoção era grande demais... senti como se fosse um jogador. Inesquecível.

PS: Nesse momento (19:00hs) assito a entrevista do Ronaldo. Ele critica duramente - algo que nenhum outro jogador, técnico ou dirigente tem coragem de fazer - a desorganização do futebol brasileiro. Gente demais em campo, imprensa desrespeitosa, evento mal preparado até com princípio de incêndio na comemoração. No Maracanã aconteceu a mesma bagunça. Infelizmente temos os melhores jogadores de futebol e os piores dirigentes.

Nenhum comentário: