terça-feira, 14 de abril de 2009

Champions League

Sem dúvida alguma a Liga dos Campeões da UEFA é o maior campeonato de futebol, melhor até qua a Copa do Mundo, pois nela estão os melhores jogadores, os grandes e ricos clubes, grandes treinadores, estádios espetaculares. Sem contar o evento que, além de muito bem organizado, é uma aula de marketing esportivo.

Semana passada tive a certeza que assisti ao melhor jogo desde os da seleção brasileira de 82. O Barcelona fez 4 gols, no primeiro tempo, no Bayern de Munique. Foi um show, um espetáculo inesquecível ver Messi, Henri e Eto'o se divertirem com a bola. Mas eu estava enganado (ainda bem!).

Hoje o show foi coletivo. Outro excepcional jogo. A partida: Chelsea X Liverpool, quarta-de-final. O placar: bem, vou contar como foi o espetáculo...

Foi o jogo da volta. No primeiro, em Liverpool, o Chelsea ganhou por 3 a 1, ou seja, tinha ampla vantagem jogando em casa.

Primeiro tempo: falta na lateral direita para o Liverpool, campo de ataque; na cobrança o brasileiro Fábio Aurélio. Ele corre para a bola, o ataque entra na área junto com a defesa; o goleiro do Chelsea Peter Chech sai do gol para interceptar o cruzamento e... ele cobra direto para o gol! Golaço! Logo depois um pênalti para o Liverpool que Xabi Alonso marca. Fim do primeiro tempo com o visitante ganhando de 2 a 0. Na soma, 3 a 3, mas o Chelsea tem a vantagem de ter feito 3 gols fora de casa.

Segundo tempo: o time da casa parte com tudo para cima do visitante e marca um gol com uma falha incrível do goleiro Pepe Reina. Não demorou muito e o Chelsea marcou outro gol empatando a partida - um petardo na cobrança de falta do zagueiro brasileiro Alex. Nessa altura, a soma dos dois jogos estava 5 a 3 para o Chelsea e restava ao Liverpool marcar mais 2 gols para se classificar para a semifinal. Mas o que acontece? O Chelsea faz mais um (3 a 2) e aumenta consideravelmente a vantagem. Precisando agora de 3 gols, O Liverpool então vai para o ataque e marca um, com o brasileiro Lucas, chutando de fora da área. O gol botou fogo na partida e o Liverpool se animou, conseguindo espetacularmente marcar mais um gol, desempatando a partida. Não perca as contas: 4 a 3 para o Liverpool no jogo e 6 a 5 para o Chelsea na soma das duas partidas. Esse momento era crucial. O Chelsea estava classificado mas se tomasse mais um gol o Liverpool seria o semifinalista por ter feito mais gols fora de casa. O jogo estava empolgante, dramático, as duas torcidas eufóricas não paravam de gritar. Aos 44 minutos numa boa troca de passes na entrada da área Lampard chuta no ângulo e marca o último gol da partida: Chelsea 4 X Liverpool 4. Classificação mais do que garantida.

É por isso que sou fã do futebol europeu. Amanhã tem mais jogo. Mais emoção garantida. Vou recuperar o fôlego.

Nenhum comentário: