quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Resumão da crise (não a financeira)

Desde que estourou a Satiagraha acendeu em mim um “agora vai!” Mas apagou rápido. Tinha esperança que fosse o início do conserto. Mas acabou rápido. Tenho lido muito a respeito, e para quem estava procurando água em Marte e chegou agora, segue um resumo da minha própria indignação:

1.A Polícia Federal (PF), sob o comando do Delegado Protógenes, investiga Daniel Dantas e sua quadrilha durante 4 anos. Daniel é dono do Brasil, tem políticos e empresários nas mãos e nos bolsos (começou no governo FHC, na maré das privatizações).

2.Na véspera da prisão, a cúpula da PF vaza a informação para a Folha de São Paulo que divulga, com a desculpa que é de interesse público.

3.Daniel Dantas é preso 2 vezes por ordem do Juiz Fausto De Sactis mas o STF o solta 2 vezes em 48 horas.

4.A partir dessa soltura, se montou um esquema grandioso para absolver Daniel Dantas, cada soldado com sua missão (lembre que cada um está, de alguma forma, na mão e/ou no bolso):
- PIG (Partido da Imprensa Golpista – Organizações Globo, Veja e jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo) e seus jornalistas manipulam notícias como o grampo no STF que a Veja criou, desacreditam os investigadores (Protógenes e De Sanctis), contaminam processos através de notícias plantadas, repercutem fatos isolados e por aí vai.

- Corregedoria da PF que, sob alegação de investigar possíveis vazamentos de informações durante a Satiagraha, faz uma devassa na vida do Delegado Protógenes – e vaza mais em 72 horas do que nos 4 anos de investigação de Protógenes. Investiga a Abin, apreende computadores com informações secretas. Uma chacota internacional, uma exposição ao ridículo. Já pensou o FBI e a CIA brigando em público?

- Senadores e Deputados: Heráclito Fortes, Demóstenes Torres, Marcelo Itagiba à frente da CPI dos Grampos, têm o mesmo papel: achacar os investigadores e proteger os investigados

- STF: Gilmar Mendes é o braço direito de Daniel Dantas. Desse nem compensa falar.

- Governo Lula: foi fraco ao demitir a cúpula da PF e Abin para abrir o caminho da negociação política pois tem gente do governo envolvido

Esse batalhão trabalha junto, afinado, compartilhando munição. É ardiloso e suas ações são orquestradas. Repare que Daniel Dantas é dono dos quatro poderes (como diz Paulo Henrique Amorim ele é o câncer que já contaminou o Brasil inteiro).

Mas o objetivo maior de tudo que está aí em cima, é pegar justamente quem está acima. Vão cozinhar em fogo brando até 2010, quando darão a estocada final e elegerão o-único-todo-poderoso-supremo-governante-salvador-de-todo-o-país, José Serra. Ai de nós.

Se quiser mais detalhes (e um texto melhor escrito), acompanhe os intestinos do Brasil no Terra Magazine, por Bob Fernandes.

Nenhum comentário: